Portal Topografia

O seu azimute na internet
Bem-vindo: Sex Jun 23, 2017 5:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 12, 2017 5:00 pm 

boa tarde.
Eu disse a tempos atrás que quando começar o geo urbano, nós teríamos a prova.pois já começou, fizeram georreferenciamento numa certa cidade e agora (não posso dizer para não comprometer), os contribuintes estão ferrados, uma chuva de IPTU com lugar trocado, lotez vazios constando construções, aumento absurdo de IPTU e segundo o departamento foi o bendito "geo".

MensagemEnviado: Ter Jun 13, 2017 9:36 am 

Isso se chama a terceirização da terceirização, serviços grandes só as empresas grandes pegam, e depois terceirizam a preço de banana, e ai já viu só gamela fazendo serviço, vai dá no quê?, serviço de merda.

MensagemEnviado: Ter Jun 13, 2017 10:27 pm 

Boa noite!

correto Andrey, mas por outro lado eu diria que lá no rural ninguém confere, só o tempo dirá...

MensagemEnviado: Qui Jun 15, 2017 2:19 pm 

Não acredito que seja por causa do GEO e sim pelo motivo, de que os loteamentos, não eram projetados e locados, com a precisão de hoje. Portanto fazer valer a exatidão das medidas encontradas no projeto, prejudica mais do que ajuda. Tem de se encontrar meios de retificar, sem toda a burocracia atual.
O que causa muitas distorções, são os levantamentos aéreo fotogramétricos, encaixados em projetos antigos. Vi estes erros em minha cidade.

MensagemEnviado: Qui Jun 15, 2017 3:14 pm 

Eu avisei isto ha anos e agora esta cidade esta flutuando no ar e não na terra existente.

MensagemEnviado: Sex Jun 16, 2017 8:38 am 

Vixi ! Aqui na minha região tá cheio de condomínios de luxo cujo a planta do loteamento está no “sistema UTM”( não deveria mas está) mas quando vc coloca seu GPS dá vontade de chorar.
Aí eu choro quando vejo aquele carimbaço de APROVADO! Pelos órgãos públicos.

Vou até discordar um pouco do colega Welynton, pois antigamente não existia GPS e os projetos eram feitos no plano topográfico (no chão que a gente pisa) hoje com o dvento do GPS mal empregado os projetos como diz Novak são flutuantes, sobrepostos, em camadas, encolhidos, esticados etc...

Autor do projeto: Fulana de Tal - Decoradora de ambientes...!!!!!

Enquanto esses profissionais meia boca não for responsabilizado civil e criminalmente esse negócio vai continuar...

Questão de opinião

MensagemEnviado: Sex Jun 16, 2017 6:47 pm 

só para esclarecer, os loteamentos foram aprovados a 50 ou 100 anos atrás mas isso não importa por que não são
os loteamentos que tem que se adaptar às UTMs e sim as UTMs aos loteamentos, acontece que temos coordenadas
UTMs levantadas pelo sistema SAD 69 antigo, que quando transformadas para Sirgas 2000 aproximam-se muito das
coordenadas do google earth e é assim que acabamos descobrindo que o geo recente não se adapta mas, mesmo assim,
mas, não posso afirmar o que está errado, só sei que as diferenças existem e são comprovadamente absurdas.

MensagemEnviado: Sáb Jun 17, 2017 9:40 pm 

Para se projetar um loteamento se transforma U.T.M em coordenadas locais e então depois de ser feito todo o projeto, com os lotes e ruas praças etc.. se loca tudo com estação total e ai sai tudo redondinho. Mas como existem BABACAS E BABACAS NA TOPOGRAFIA .
PROJETAM EM U.T.M E LOCAM TUDO EM U.T.M. AS COORDENADAS EM U.T.M. ESTÃO FLUTUANDO EM UMA BASE PLANA.
FAÇAM ISTO NA TERRA DE GRINGOS E VÃO VIRAR PIADAS.

MensagemEnviado: Sáb Jun 17, 2017 9:50 pm 

GEO URBANO É COISA DE LOUCO NÃO EXISTE, E VAMOS PARAR POR AI. AS PREFEITURAS ESTÃO INDO NO EMBALO DE QUEM QUER SE APROVEITAR DISTO PARA GANHAR MUITO E ENGANAR TODOS. NÃO APROVO GEO URBANO, APROVO SIM O GEO PARA O QUE ELE TEM QUE SER FEITO, GRANDES ÁREAS RURAIS. E MARCOS DE LOCALIZAÇÃO EM QUALQUER LUGAR.

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas