Portal Topografia

O seu azimute na internet
Bem-vindo: Sáb Set 22, 2018 9:59 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2018 11:14 am 

Bom dia. Algum tempo atrás meus avós fizeram uma repartição das terras de uma fazenda para que seja loteado, a fim de herança. Na época foi contratado um topógrafo, ele cobrou quase R$1000,00 para aproximadamente 9 loteamentos. Alguns dias atrás descobrimos, através de um profissional que emitira o GEO, que toda a medição esta incorreta, desde tamanhos até a reservas que não foram incluídas. Gostaria de saber qual o direito de minha mãe e meus tios neste caso. Eu estava pensando em 2 tópicos. Exigir o dinheiro de volta ou pedir para que seja refeito, sem custo. Eu posso fazer alguma dessas?? Eu também poso abrir algum tipo de reclamação, tendo em vista que o cara que fez toda a merda não quer apresentar seu registro profissional?? Obrigado.

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2018 2:33 pm 

Não sei o tamanho do imóvel, mas por comentar que faria loteamentos - a área não é pequena. Disto isso, valor de R$ 1.000,00 (esse valor é irrisório, não dá nem para fazer o levantamento topográfico, quem dirá realizar algum tipo de projeto em cima) somado ao fato de não querer mostrar o registro profissional, vocês caíram num golpe e/ou contrataram um profissional não capacitado.
Esqueça pedir para o cara corrigir, aparentemente o cara não tem competência para isso. Tente reaver o dinheiro (foi feito contrato?) e contrate um profissional com referências.
Quando for contratar qualquer serviço, seja topógrafo, engenheiro, arquiteto, encanador, técnico em informática, etc., faça orçamentos com vários profissionais e descarte os que tem os preços muito abaixo da média.

MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2018 2:52 pm 

NO TEMPO DOS SEUS AVÓS NÃO TINHA O TAL DE GEO, ERRO DO PROFISSIONAL ATUAL, ELE TEM QUE RESPEITAR AS DIVISAS E
RETIFICAR AS ÁREAS.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas