João Ricardo Matos. Temos as duas em nossa empresa, estações Nikon e Topcon, e podemos dizer o seguinte:
A Nikon é melhor disparado. Melhor programa interno, mais fácil de aprender, ou ensinar. Difícil dar problemas de desertificação. Parte das retificações da Nikon são feitas via software interno, da Topcon ajuste mecânico apertando parafusos. As duas possuem as mesmas funções mas digo a você compare as duas pelo tamanho do manual, e decida por aí. Se desejar peça uma pessoa que conheça de programação que faça para você uma comparação dos dois programas internos das duas estações.
Objetividade é importante, se você ficar uns dois anos sem operar uma Nikon, e esquecer os comandos não terá problemas é só ir respondendo o que aparece na tela e fará tudo que desejar.
Interatividade é importante, é como se você estiver conversando com a máquina. Vai respondendo sómente o que ela pergunta na tela; e vai avançando e ficará satisfeito por resolver tudo.
E estando estacionada você faz qualquer coisa com um só comando. Loca, grava dados, várias funções COGO á disposição.
Penso que "Quem vive na dificuldade é porque não conhece as facilidades".
Temos uma Topcon 105N e digo é muito ruim. O prisma que veio com a estação está descascando uma película interno. Os elementos de baterias usei pouco e tive que trocar. As letras do teclado apagou tive que colocar outro teclado. O cabo veio com defeito tive que trocar. Estou guardando o prisma com defeito para dar de presente para algum chinês, não mandar as porcarias deles para o Brasil.
|